SEMTADES e CREAS Realizam Palestra Sobre o "DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL"

De  Manoel Neto
25 de junho de 2024 às 11h16.

A Prefeitura Municipal de João Neiva, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do planejamento anual desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na última sexta-feira um evento na Câmara Municipal de Vereadores de João Neiva, alusivo ao dia 12 de junho, "DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL". Foram realizadas palestras, além de debates sobre o tema.

Adriana Sales Carneiro, assistente social e referência técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na Gerência de Proteção Social Especial do Estado do Espírito Santo, foi a palestrante, e ela trouxe uma discussão interessante sobre o assunto nos dias atuais.

O secretário de Assistência Social de João Neiva, Necemauro Alves de Oliveira, disse que o assunto é de suma importância e, que a atual gestão tem um olhar diferenciado para a questão e, vem implantado políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

O Prefeito Paulo Sérgio de Nardi na sua fala de abertura, enalteceu a equipe do CREAS pela iniciativa e parabenizou a SEMTADES pelo belo trabalho que tem sido feito em todos os campos sociais dentro do município.

Também participaram representantes das entidades, JHJ, AMIGOS DA JUSTIÇA e PESTALOZZI.

Os alunos da Emef professora Maria Olíria, também foram convidados a se apresentar. O projeto comunidade de leitores que aconteceu durante o primeiro trimestre do ano letivo, com turmas desde o sexto até o nono ano, coordenado pelos docentes do componente curricular de língua portuguesa sob a orientação da Pedagoga da área, Rozilene da Silva Cuzzuol.

Além de leituras de livros, produção de poesias, ilustrações e declaração, o projeto comunidade de leitores, envolve cantores da MPB e os discentes, que estudam durante todo o trimestre para que ao final apresentem os resultados em uma culminância a presença de toda a comunidade escolar.

Na oportunidade na Câmara, estiveram presentes discentes representantes das turmas dos 6° anos A, B, C e D que declamaram a Poesia, com o título, “Saudades” de Ruth Rocha e “Menino Azul” de Cecília Meireles. Apresentaram também a música Velha Infância da banda “Os Tribalistas”.

O projeto acontece em todas as instituições de ensino do município de João Neiva e, é uma iniciativa da Rede de Ensino

• Ícone do Whatsapp