A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (Semdurb), está realizando, até o dia 30 de abril, o cadastro oficial para medir o déficit habitacional do município. O objetivo é instruir futuros projetos de moradia popular e buscar recursos para sua execução.
Os interessados devem procurar a sede da prefeitura, localizada na Avenida Presidente Vargas, 157, Centro, para preencher o formulário e obter mais informações.
O secretário da Semdurb Allan Dantas, explicou a importância desse levantamento para a captação de recursos junto a instituições como o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. "Sem um levantamento preciso não é possível apresentar propostas consistentes para buscar investimentos. Esses recursos têm como limite até 30% do déficit habitacional existente, calculado com base na procura efetiva da população por moradia durante 30 dias úteis, mediante ampla divulgação".
O prefeito Paulo Sérgio Micula salienta que após mais de uma década sem novas construções habitacionais, João Neiva volta a sonhar com a casa própria. "A retomada das obras de casas populares marca um compromisso importante do nosso plano de governo. Retomamos as construções após 13 anos, mas sabemos que precisamos ir além. Queremos avançar ainda mais na construção de novos conjuntos habitacionais", afirmou.
O chefe do executivo municipal também reforçou o empenho da administração na captação de recursos e no desenvolvimento de políticas públicas para atender às demandas da população. "Seguiremos lutando e buscando alternativas e projetos que viabilizem a construção de novas moradias. Nosso objetivo é combater o déficit habitacional e assegurar o direito à moradia digna".