Ganhadores do sorteio da Coleta Seletiva recebem as premiações no CTJON

De  Priscila Nivea Leite Moreschi
Texto  Priscila Nivea Leite Moreschi
15 de dezembro de 2022 às 00h00.

Ganhadores do sorteio da Coleta Seletiva

Os sortudos do “Cadastro de Usuários do Sistema da Coleta Seletiva” receberam as premiações na última quarta-feira (14), no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de João Neiva (CTJON).

O prefeito Paulo Sérgio Micula, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) Fernando Pessoti, a equipe da secretaria e funcionários do CTJON participaram da solenidade de entrega.

Maria das Graças e Luziana Vicente, do bairro Vila Nova de Baixo, Lucila Passos e Keila Nascimento, de Piraqueaçu, Priscila de Souza, de Vila Nova de Cima, Inez Gardiman, do bairro Cohab e Valdimar Rampineli, do bairro de Fátima, foram os vencedores do sorteio que aconteceu na segunda (12) na Semades.

O prefeito Paulo Sérgio Micula parabenizou os ganhadores: “Quero dar os parabéns a vocês que foram sorteados. A premiação é um símbolo sobre a importância da proteção ao meio ambiente. Todos que estão no cadastro e fazem a coleta seletiva são vencedores também porque se preocupam com a natureza”.

O secretário da Semades Fernando Pessoti falou da importância da premiação: “O cadastro foi uma forma criativa que encontramos para estimular cada vez mais a população a participar da coleta seletiva. Temos o caminhão da coleta que passa pelos bairros e os Pontos de Entrega Voluntária espalhados pela cidade. A prefeitura está fazendo a parte dela, agora precisamos que a sociedade se mobilize cada vez mais na coleta seletiva”.

O “Cadastro de Usuários do Sistema da Coleta Seletiva” foi criado no dia 06 de janeiro e atualmente há 193 cadastrados, correspondendo a 620 pessoas, equivalente a 3,70% da população de João Neiva.

Atualmente os bairros que possuem uma melhor e maior adesão à Coleta Seletiva são: Centro, Vila Nova de Cima, Cohab e Floresta. Os bairros ou distritos com menor adesão a esta prática sustentável são: Santo Afonso, Ribeirão de Baixo, Juá, Demétrio Ribeiro, Barra do Triunfo e Cristal.

• Ícone do Whatsapp