Prefeitura cria o Selo Jequitibá de sustentabilidade empresarial

Texto  Sumaida Zuccolotto
10 de fevereiro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de João Neiva, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) e Planejamento e Desenvolvimento (Semplade), acaba de criar o Selo Jequitibá de sustentabilidade empresarial. O nome do Selo foi escolhido em homenagem ao famoso Jequitibá Rosa de João Neiva, símbolo ambiental da cidade.

“O objetivo do Selo Jequitibá é estimular o desenvolvimento de forma sustentável e reconhecer as empresas que possuem papel importante nas questões socioambientais do município”, aponta o prefeito Paulo Sérgio Micula.

Para obter o certificado, as empresas terão que responder um questionário elaborado pela equipe do Selo Jequitibá e cumprir a pontuação mínima exigida. Alguns critérios relevantes que serão pontuados são: estrutura da empresa, como a organização lida com as questões ambientais e programas socioambientais existentes.

“O Selo dará as empresas a oportunidade de reconhecimento de outras corporações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável, proporcionar prestígio ambiental e ainda novas oportunidades de negócio no setor de economia verde, por exemplo”, destaca o secretário da Semades Fernando Pessotti.

“Atualmente uma empresa que comprova que seu empreendimento é sustentável conquista a confiança e a credibilidade de clientes e fornecedores”, afirma a secretária da Semplade Samira Carrara.

A equipe do Selo Jequitibá vai começar a visitar algumas empresas na semana que vem para aplicar o questionário. Mas as corporações que tiverem interesse em participar podem também ir diretamente na Semades ou a Sala do Empreendedor para agendar uma visita da equipe do Selo Jequitibá.

Endereço:

- Semades: em frente à praça Nossa Senhora do Líbano, Centro, João Neiva.

- Sala do Empreendedor: Avenida Presidente Vargas, 157, Centro, João Neiva.

• Ícone do Whatsapp