Morador de João Neiva aposta na fabricação de picolés

João Neiva, que é conhecida por seus tradicionais queijos e cachaças, também vem ganhando espaço na fabricação de picolés. Os produtos, que deixaram de ser consumidos apenas no verão, se reinventam há cada dia e hoje são uma das sobremesas preferidas dos brasileiros.

Texto  Sumaida Zuccolotto
10 de janeiro de 2019 às 00h00.

E foi na produção do picolé que o empresário Leonardo Giacomin viu a chance de realizar um sonho antigo. Ao perder seu emprego, Leonardo comprou o maquinário necessário, reformou uma pequena garagem em sua casa e foi em busca de conhecimento. Antes mesmo de finalizar a obra, já tinha uma encomenda de 2 mil picolés.

Com o suporte da prefeitura de João Neiva, por meio da Sala do Empreendedor, em dezembro de 2017 nascia a sorveteria ‘4 estações’. “Sempre tive vontade de abrir um negócio meu. Vi nessa fase, a oportunidade de ter a minha fábrica. Hoje sou muito feliz com o que escolhi. Todo dia é um desafio diferente, mas a sensação de se superar é muito gostosa”, conta Leonardo Giacomim.

Segundo o empresário, na sorveteria são produzidos mais de 19 sabores de picolés, mas os mais procurados são os gourmets. “ Temos os sabores tradicionais, como abacaxi, coco, morango e outros. Mas os gourmets fazem muito sucesso. O de água de coco, por exemplo, é um dos mais pedidos. Temos o de salada de frutas, detox, iogurte com amora que também fazem o gosto dos clientes”, destaca.

O principal foco da venda de picolés da empresa é em João Neiva, mas Leonardo conta que também entrega em outros municípios. “Guriri é um dos locais fixos fora de João Neiva que entregamos nossos produtos. Nossa produção tem aumentado e cada vez mais conseguimos levar a outros lugres”, explica o empresário.

Sobre expandir a fábrica, Leonardo conta que tem o desejo, mas que está indo com calma. “No início era apenas eu e às vezes contava com a ajuda da minha esposa. A produção foi aumentando e pude contratar uma funcionária para me auxiliar. Quero começar a produzir sorvete, mas a produção de picolé está crescendo e não estou conseguindo ter tempo para dar início”, finaliza.

A Fábrica “4 estações” fica localizada na Rua Agostinho Torre, Centro de João Neiva e fica aberta de terça à domingo, de 8h às 18h. Telefone para contato: 99902-2516

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de João Neiva

Thaís Tonini