Secretaria de Obras e Serviços Urbanos lança tabela de coleta seletiva

28/03/2017

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Obras e Serviços Uranos (Semosu), lançou a nova tabela de coleta seletiva, nesta terça-feira (28). Em 2017, o trabalho foi ampliado para mais localidades e irá contemplar o Centro, Rodoviária, Triângulo, Praça do Gadiolli, Pestalozzi, Cohab, São Carlos I e II, Santa Luzia, Bairro da Penha, Bairro de Fátima, São Brás, Cruzeiro, Vila Nova, Monte Líbano, Floresta e Crubixá.

Todo o material recolhido é levado a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de João Neiva, onde é feita a triagem e encaminhamento dos resíduos. O dia e a hora da coleta seletiva serão intercalados com a coleta de lixo doméstico para evitar conflitos de horários até que o cidadão se habitue a nova rotina.

O objetivo da iniciativa é diminuir a extração e exploração de recurso naturais, diminuir os gastos com aterro controlado e promover a geração de renda. Podem ser reaproveitados papel (envelopes, cadernos, jornais, revistas, etc), plástico (embalagens, tampas, caixa, etc), vidro (garrafas, potes, etc) e metal (latas, panelas, parafusos, etc).

Segundo o secretário da Semosu Elcio Vescovi, também será realizada a pesagem dos recicláveis. “Iremos controlar a coleta seletiva para entender se estamos obtendo êxito ou se precisamos melhorar, de acordo com a quantidade de itens recolhidos mensalmente”, declarou.

Coleta Seletiva

Bairros

Dias

Centro, Rodoviária, Triângulo, Praça do Gadiolli e Pestalozzi

Segunda à sexta-feira

Cohab, São Carlos I e II

Vila Nova e Monte Líbano

Santa Luzia, Bairro da Penha, Bairro de Fátima e São Brás

Cruzeiro, Floresta e Crubixá

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Horário de funcionamento: das 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27-3258-4700 - 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster