Notícias

Prefeitura disponibiliza comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte

20/03/2017

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN) já podem procurar o departamento de recursos humanos, situado no primeiro andar da sede da PMJN, para solicitar o comprovante de rendimentos e de imposto de renda retido na fonte.

O documento é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda (IR). Neste ano, o prazo para encaminhar a declaração termina no dia 28 de abril.

A declaração do IPRF pode ser feita no computador, mediante a utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), relativo ao exercício de 2017, disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

O contribuinte que entregar a documentação fora do prazo estará sujeito ao pagamento de multa que pode chegar até 20% do imposto devido, ainda que o imposto tenha sido pago dentro do prazo legal. A multa também será devida mesmo que não tenha sido apurado imposto na declaração. Neste caso, o valor mínimo da multa será R$ 165,74.

Horário de funcionamento: das 7h às 13h.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster