Notícias

Campeões do Futuro é pauta de reunião entre representantes da Sesport e Prefeitura

29/11/2017

O prefeito Otávio Abreu Xavier, a secretária municipal de cultura, turismo e juventude Bárbara Girelli, o assessor municipal de esporte José Pereira e o vereador e educador físico Matheus Moraes participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), na última quinta-feira (23).

O objetivo do encontro foi estabelecer novos núcleos do projeto Campeões do Futuro, como ginástica rítmica, traçar estratégicas para aquisição de equipamentos e reconhecimentos do núcleo de voluntários.

Campeões do Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

Horário de funcionamento: das 7h às 13h.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster