Creas promove palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças e jovens

19/05/2017

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Secretaria de Trabalho, Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social (SEMTHADES), realizou uma palestra sobre o Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens, na última quinta-feira (18).

O evento foi voltado para agentes de saúde, conselho tutelar e enfermeiras e teve o objetivo de divulgar e fortalecer a necessidade de colaboração no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescente, em João Neiva.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Milene Teles Gaspar e advogada Amanda Santos Scopel. As servidoras explicaram o que caracteriza a violência sexual, como identificar e quais órgãos procurar quando houver alguma suspeita. Na ocasião também foram distribuídos brindes com o símbolo da campanha. A ação continuará na próxima semana junto à Secretaria de Educação e Desporto (Semed).

Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei 9970/2000 como marco nacional de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescente, em razão do caso da menina Araceli, que foi sequestrada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973. Os agressores jamais foram punidos.

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br

Horário de funcionamento: das 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster