Esporte inicia treinos para Jogos Escolares do Espírito Santo 2017

Foto: Reprodução Instagram

19/05/2017

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Semed), começou a treinar os estudantes da EMEF - Professora Maria Oliria Sarcinelli Campagnaro para os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017. Neste ano, as disputas vão reunir mais de 5000 alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Os treinos estão acontecendo na quadra da escola, sob supervisão do assessor de esporte da Semed e educador físico Gustavo Rebuzzi, duas vezes por semana, e preparam os destaques da juventude da cidade para as categorias de futsal infantil e juvenil. O município disputa pela Região VIII, entre os dias 23 e 25 de maio, após anos fora dos Jogos Escolares.

Segundo Gustavo, o campeonato motiva e leva os adolescentes a perceber a prática esportiva e a vida acadêmica com um olhar diferenciado. “Vamos voltar a revelar grandes talentos esportivos, em João Neiva, de maneira responsável e cuidadosa pois a competição contribui para a construção pessoal desses jovens por meio da educação humanizada e intercâmbio de experiências", declarou.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br

Horário de funcionamento: das 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster