Caps promove confraternização para celebrar dia da Luta Antimanicomial

19/05/2017

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Secretaria de Saúde (Semsa), promoveu um piquenique para usuários e seus familiares, na última quinta-feira (18), para celebrar o dia da Luta Antimanicomial.

Durante a confraternização, os técnicos do Caps abordaram a importância da saúde mental e da integração social. O objetivo da ação foi lembrar que todas as pessoas têm o direito à liberdade e a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

O Movimento Antimanicomial, também conhecido como Luta Antimanicomial, se refere a um processo organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, nas últimas décadas. Esta data remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, que reuniu mais de 350 trabalhadores na área de saúde mental. A Reforma Psiquiátrica teve grande importância no combate aos maus tratos e ao preconceito com a doença mental.

Informações à Imprensa

Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Horário de funcionamento: das 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster